Maragogi

A pacata Maragogi fica entre Maceió e Recife aproximadamente 125 km de cada uma. Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais a cidade é um convite para o descanso.



A 5 km da costa, recifes de corais formam as piscinas de água cristalina, ideais para mergulho. Maragogi possui varias piscinas entre elas a mais famosa as Galés. Nela poderá apreciar varias espécies marinhas e dar um belo mergulho rodeado de peixes coloridos. Os passeios as Piscinas são feitos somente na maré baixa.




As praias de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue, chamam a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais.




Em terra firme, o centrinho desse município de 27 mil habitantes tem como principal destaque a orla de 2 km com bares, restaurantes e lojinhas.



A gastronomia é outro destaque de Maragogi. Impossível passar por lá sem experimentar o tradicional bolo de goma, uma iguaria preparada pelos moradores de São Bento (município vizinho). A receita holandesa que leva maisena, manteiga, leite de coco, ovos, sal e açúcar é comercializada em vários pontos do país.



A cidade é tão encantadora que já está sendo apelidada de caribe brasileiro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores