Junte a fome com a vontade de viajar

A delícia de hoje é bem brasileira, meu doce preferido e bem popular. Brigadeiro ou negrinho foi criado na década de 40 e até hoje esse docinho está presente nas festas de aniversários (e nas TPM).



O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes que era lover do “negrinho”. Nos anos de 1946 e 1950, o militar se candidatou à presidência da República. O candidato conquistou um grupo de fãs em Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. O sucesso do docinho foi tão grande, que as tietes de Eduardo, fizeram brigadeiros para vender e angariar fundos para candidatura.




Os ingredientes do brigadeiro são fáceis e a receita (minha especialidade) é facinha. A base leite condensado, achocolatado em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Pode ser feito tanto no fogão quanto no forno de microondas (praticidade manda um alô). Desgrudou da panela está pronto yummy.



Esta maravilha brasileira ganhou novas formas, cores e sabores. O hit das festas infantis agora é brigadeiro de copinho e/ou de colher que nada mais é que o brigadeiro mais molinho, tem também brigadeiros com pistache, amêndoas, crocante, gourmet (é feito com chocolate derretido e não achocolatado). Além do brigadeiro branco e dos coloridos, é uma infinidade de delicias.





Quero deixar meu agradecimento para Eduardo Gomes que não ganhou a eleição, mas deixou sua patente no doce mais amado do Brasil. Viva o brigadeiro!

Comentários

  1. Engordei 300 quilos agora! Vontade de brigadeiro... adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Ola... eu sou uma eterna apaixonada por brigadeiro!!!! Quase um vicio!!!
    E eu fiz da minha paixão.. minha profissão! =)
    Só te deixo uma dica... faz com chocolate em pó!!! Fica muuuuuuuuuuuito melhor!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais deliciosa !! hummm.......

    ResponderExcluir
  4. engordei 2515612056 kg só de olhar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores