quinta-feira, 10 de março de 2011

Istambul Shopping Fest

Istambul é a maior cidade da Turquia e a quinta maior do mundo. A cultura e a religião extremamente marcantes nessa região têm inúmeras mesquitas, igrejas, sinagogas e palácios históricos.



Apesar das fortes raízes a cidade é moderna em março traz mais um atrativo o Shopping Fest. É uma maratona de 40 dias de liquidações. Cerca de 90 shoppings baixam os preços dos seus produtos em até 50%. Alguns deles chegam a ficar abertos por 24 horas.



O paraíso do consumo para muitos, já que muitas marcas desejo entram na dança como: Calvin Klein, Chloé, Dior, Guess, Jimmy Choo, TopShop, Mochisno, Nars e Tiffany. . A moeda local, a lira turca, vale pouco menos de R$ 1. Os brasileiros ainda podem receber de volta uma parte do valor gasto com o tax free – reembolso dos impostos para consumidores estrangeiros.



São esperadas 750 mil pessoas no período, segundo Ministério de Turismo da Turquia os hotéis já estão quase lotados. O Shopping Fest inclui também o Grand Bazar, o centro comercial mais antigo do mundo, e o Bazar de Especiarias que oferecerão descontos especiais além de promoções exclusivas e sorteios de prêmios, como carros para os compradores.





Mas o programa não se resume só em compras estão previstos desfiles de moda, espetáculos de rua, concertos e atividades para crianças. O programa encontra-se disponível no site: www.istanbulshoppingfest.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário