Tangamandápio Existe!

Quem não nunca deu uma boa gargalhada com as trapalhadas do Chaves, sucesso do México que se espalhou pelo mundo inteiro.



A série humorística começou a ser exibida ainda na década de 70. El Chavo del Ocho como o seriado é chamado originalmente, chegou ao auge do sucesso atingindo a 350 milhões de telespectadores em todo o mundo. A popularidade do Chaves ainda foi maior na Espanha e no Brasil devido a facilidade na tradução. Até hoje El Chavo é campeão de audiência, no Brasil primeira vez que o programa foi ao ar foi 1984 pelo canal SBT. No ano passado o canal de TV paga Cartoon Network passou a exibir o sucesso.



Com certeza, todos se lembram do famouso Carteiro Jaiminho, que tinha preguiça de entregar a correspondências sempre alegando que era para evitar a fadiga. Jaiminho em muitos episodios afirmava sua origem de Tangamandápio e por conseqüência que ele era tangamandapiano.



Por muito tempo, fãs do mundo todo se questionaram se a tal cidade de Tangamandápio existe ou se foi apenas mais uma invenção do criador do Chaves. Eu não pude acreditar quando soube que Tangamandápio existe sim, é uma pequena cidade mexicana localizada no noroeste do estado de Michoacán, no México com 22.140 habitantes.


Comentários

  1. Olá!
    Achei seu blog interessante...
    Estou a procura de parceiros blogueiros...
    Vou seguir seu blog, caso ache o meu também interessante, fique a vontade e desfrute-se bem! ;)
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores