Mendonza

Adegas onde degustar um bom vinho, cerros nevados, festivais de folclore e termas relaxantes são alguns dos atrativos turísticos da província de Mendoza. Recém descoberta pelos turistas brasileiros, a charmosa cidade é uma nova opção além dos clássicos da Argentina, Buenos Aires e Bariloche.



Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e é responsável pela exportação de 20% do que produz. Nos "Caminhos do Vinho", é possível degustar os mais diferentes tipos e conhecer o processo de suas fabricações, percorrendo parte das bodegas para entender porquê seu sabor é, às vezes, tão apurado. Há também um museu, onde a história da bebida é contada, e almoços e jantares com o melhor do vinho mendocino.



Mas nem só de vinho vive o turismo local. Por estar localizada ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza, cujo clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado, é também sede de estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores (a Argentina é sede ainda da estação Las Leñas, a mais famosa).



Tem também uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego.


A viagem é indicada por ser tranquila, prazerosa e "saboreável", além de oferecer oportunidades raras de conviver em paisagens tão grandiosas e contrastantes num mesmo piscar de olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores