Junte a fome com a vontade de viajar

Nossa primeira sexta da culinária de 2011. O ano mal começou e já temos uma lista de metas pra cumprir não nada fácil ainda mais no verão, a estação dos corpos á mostra. E para você que fez dieta para chegar na praia com o corpinho enxuto, na nossa sexta da culinária de hoje selecionamos as melhores opções de pesticos da praia.



Para fazer uma refeição a beira mar é preciso tomar muito cuidado nas condições de armazenamento, por isso é bom evitar lanches naturais de ambulantes e queijos coalhos que ficam o dia todo sob o sol sem refrigeração.



No quiosque, evite as porções de petisco frito ou empanado, como camarão (310 Kcal) ou cação (196 Kcal). Prefira petiscos cozidos ou preparados com vinagrete, como marisco (50Kcal) ou lula (92 Kcal).




Quantos as bebidas deixem o álcool para o barzinho à noite, exagero nas bebidas acaba com o estomago e sobrecarregando o fígado. A melhor bebida para tomar enquanto está com os pezinhos na areia é a água de coco além refrescante, hidrata o corpo que é uma beleza.



Agora pode cair de boca sem medo no milho verde, em espiga ou em grãos, o cheirinho dele vem de longe na praia e se torna irresistível aos olfatos mais apurados. Esse pode e deve se tornar seu lanchinho praiero.



Sorvete no calor do verão é irresistível e não precisa se privar dessa delicia. Os picolés de frutas são menos calóricos do que os sorvetes de massa porque tem menor adição de açúcar e menos gordura, é uma ótima fonte de hidratação.



Portanto, curta a praia, o mar e o calor, mas acima de tudo preocupe-se com a sua alimentação. Afinal, há maneiras de se alimentar de forma saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores