Porto Belo

Tudo é encantador em Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina: as praias calmas, as trilhas suaves, os pequenos restaurantes no centro da cidade e à beira-mar, as inscrições rupestres na Ilha de Porto Belo, os bares flutuantes entre as praias do Araçá e Caixa d’Aço e a vista maravilhosa que se abre aos visitantes do alto do Estaleiro.



Por tudo isso, esta cidadezinha colonizada por açorianos há mais de 250 anos, faz parte da Rota do Sol de Santa Catarina e tornou-se ponto de parada para boa parte dos cruzeiros que navegam na costa brasileira no verão.



As praias mais frequentadas são Perequê, Porto Belo e Araçá, todas com águas mansas. Perequê é a maior delas, com grande faixa de areia e mar aberto, própria para estender as cadeiras e relaxar, enquanto as crianças jogam bola ou procuram conchinhas.



Da praia de Porto Belo, do Trapiche dos Pescadores, partem os barcos pesqueiros, catamarãs e escunas para os passeios marítimos na região. São diversos roteiros, com várias durações, que oferecem desde um simples banho de mar até mergulhos com equipamentos e pesca esportiva.



Porto Belo tem a pesca e o turismo como principais atividades econômicas. No centro da cidade se concentram lojinhas de artesanato, de decoração e de roupas. São poucas opções, mas é possível garimpar produtos de bom gosto na maioria delas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores