Junte a fome com a vontade de viajar

Natal é sinônimo de mesa farta e família reunida, mas principalmente de Panetone. O melhor da época natalina é desfrutar dessas delicias...



O panetone é um alimento tradicional da época de Natal é de origem milanesa (não de filé a milanesa e sim da região de Milano do norte da Itália). O pão doce de natal possui fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas tais como damasco, laranja, limão, figo, maçã, cidra e a uva passa.



Com o tempo a receita sofreu diversas inovações (para nossa felicidade), e aprimorada deu origem ao Chocotone, Sorvetone e a Colomba Pascal, variações mais conhecidas da receita.




O produto final é rico em carboidrato e possui grande quantidade de gordura, uma fatia de 80 gramas do panetone, por exemplo, possui cerca de 280 Kcal(ah, mas idaí é Natal minha gente).



Lenda Fofa

Uma antiga lenda diz que o panetone foi criado no século XVII por um padeiro da região da Lombardia chamado Toni que se apaixonou por uma moça e para impressionar o sogrão criou uma nova receita de pão recheada com frutas cristalizadas. Com o tempo esse pão recebeu o nome de "pao di toni" ou seja o pão do toni que atualmente é chamado de panetone.

Fonte: Caixa do Panettone da Bauducco

Comentários

  1. Conheço uma historinha menos fofa, de um padeiro que chegou no dia 25 de manhã pra trabalhar numa ressaca braba, foi fazer o pão e acabou vomitando na massa, como já estava atrasado resolveu amassar tudo e assar, assim nasceu o panetone! kkkkkk, brincadeiras á parte eu sou fã, amo panetone!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores