Hotéis Sustentáveis

Hoje, não podemos só nos preocupar com a localidade de um hotel ou se suas acomodações são confortáveis. Se você é ecoturista e quer saber se o hotel que você está se hospedando é sustentável, selecionamos cinco opções que reutilizam seus recursos poupando nosso planeta.

Pousada Solar Mirador - Praia do Rosa, SC.

Os bangalôs ficam suspensos sobre a mata. Além de favorecer a luz natural, a pousada transforma o lixo orgânico em adubo e trata seu esgoto.



Costão do Santinho - Florianópolis, SC.

Tem usina de reciclagem e tratamento de água e esgoto. A água da chuva é usada para lavar áreas externas e regar jardins, e o óleo dos restaurantes vai para uma fábrica de sabão.



Vila Galé Eco Resort do Cabo - Cabo de Santo Agostinho, PE.

O lixo produzido passa por um centro de triagem e é reciclado. O hotel ainda reutiliza a água da lavanderia e tem placas solares para abastecer os equipamentos de manutenção.



Verdegreen - João Pessoa, PB.

Os eletrônicos têm sistemas que poupam a energia solar que os abastece. Há coleta seletiva de lixo e uma horta de orgânicos para o restaurante.



Tivoli Ecoresort - Praia do Forte, BA.

Além de passeios com biólogos, faz coleta seletiva de lixo e encaminha o óleo para uma universidade, que o transforma em combustível.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores