Oktoberfest

A Oktoberfest acontece todo ano em Blumenau e celebra o amor pela vida, a cerveja, e as tradições germânicas. Atrai turistas do Brasil e do exterior, sendo considerada a segunda maior festa alemã do mundo. Perdendo apenas da Oktoberfest original, em Munique na Alemanha, essa tradição começou em 1810, no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza Saxônia. Atualmente é considerada a maior festa Alemã das Américas.





Outubro é um mês especial para os blumenauenses são 18 dias de festa. Segundo o site oficial do evento, em 2009 a Oktoberfest de Blumenau, atraiu 731.934 visitantes que consumiram pouco mais de 450 mil litros de chope e 19.821 garrafas de cervejas importadas.



Nos restaurantes e pontos de venda de alimentos na Vila Germânica são servidos pratos típicos de origem alemã, diversos tipos de sanduíches, salgados, codorna recheada, batata assada, batata frita e frios.



Outro evento que enlouquece os turistas é competição do chope em metro. O concurso consiste em quem beber um metro de chope (600 ml), em menos tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca, vence a competição.




Aproveitem esse mês para conhecer a cultura alemã ser sair do Brasil. Ein Prosit Ein Prosit, der gemütlichkeit (Tradução: Um brinde, um brinde ao bem estar).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores