Top Top - Capitais da Moda

Hoje a moda está espalhada por todo mundo, mas não foi sempre assim. Algumas capitais são famosas por ser precursoras da moda, e hoje vamos às cinco cidades mais importantes para moda.



5- Roma

Eterna concorrente de Milão, Roma teve sua época de ouro nos anos 1950, com as divas cinematográficas. O ateliê de Simonetta e Emilio Schubert vestia Sophia Loren. Fernanda Gattinoni abriu seu ateliê ainda em 1945. Depois, Audrey Hepburn e Ingrid Bergman se tornaram suas melhores clientes. Hoje a casa mantém um museu com seus modelos. Visita obrigatória para quem se interessa por moda.



Os ícones do mundo da moda também têm endereço, e encontram-se nos pontos mais exclusivos de Roma. Para começar, a escadaria Trinità dei Monti, na Piazza di Spagna é, literalmente, uma passarela. A Via Condotti, que parte da Piazza di Spagna, é considerada uma das ruas mais elegantes do mundo, com vitrines como Gucci, Valentino, Armani, Battistoni, Prada e Trussardi.



4- Londres

Uma das grandes capitais da moda no mundo, a cidade é um paraíso para quem gosta de sair às compras. Para montar o seu roteiro, comece pela Oxford Street. É ali que estão os grandes magazines e redes de fast fashion, da famosa Selfridges até e ultrapopular Primark.



Para quem quer marcas de luxo e não tem medo de gastar, a Bond Street é o lugar. A rua é considerada uma das áreas mais exclusivas da cidade. Reune lojas da Donna Karan, Prada, Louis Vuitton, Chanel, Nicole Farhi, Armani, Jimmy Choo, Ralph Lauren, Mulberry, Burberry, D&G, Miu Mil e Alexander McQueen. Se o seu negócio são as joias, tem a Cartier, a Tiffany e a Asprey também.



3 – Milão

Segunda maior cidade da Itália, perdendo para Roma, Milão tem em seu centro um conjunto de quatro ruas que formam o "quadrilatero della moda": via Manzoni, via della Spiga, corso Venezia e a via Montenapoleone, que ditam as tendências fashion no mundo todo. E é esse quadrilátero que defende o título de capital da moda para Milão.



2- New York

Nova York tem muito a oferecer a quem gosta de moda. A primeira e obrigatória para é a Quinta Avenida: Louis Vuitton, Escada, Henri Bendel, Saks, Gap, Banana Republic, Kenneth Cole, H&M e Mexx.



Depois de passar pela Quinta Avenida, outra parada obrigatória é a “Fashion Avenue” ou Sétima Avenida, o domicílio dos escritórios de vários designers famosos, que liquidam as coleções passadas nas chamadas “Sample Sale”, ou seja – ótima oportunidade para comprar as melhores peças com 60% de desconto só para começar! Geralmente se descobre que uma liquidação dessas abriu pegando folhetos no Garment District.



Designers mais modernos e badalados, como Stella McCartney e o brasileiro Carlos Miele, da M.Officer, têm suas lojas na Rua 14, no MeatPacking District. Se você gostou do que viu nas revistas e vitrines das lojas mais chiques, mas estava além do que queria gastar, visite a Century21, melhor loja de descontos da cidade. Para sapatos, visite a DSW, na Union Square.



1 – Paris

Paris é e provavelmente será considerada uma Capital da Moda para sempre. Dita tendências ao mundo inteiro e é lar dos mestres da alta-costura. Cada estilista que lá tem o privilégio de exibir suas criações é esperado ansiosamente por adoradores da moda a cada nova estação. Falar da “Cidade luz” é falar também é falar de grandes criadores, cujos nomes não saem da nossa boca até hoje: Chanel, Dior, Saint Laurent, Pierre Cardin.



Um endereço imperdível é a Praça Vendôme, uma das mais chiques de Paris, com joalherias de designers famosos. As vitrines seduzem todo tipo de bolso. As maisons dos grandes nomes da moda se concentram na Faubourg Saint-Honoré, uma rua paralela à Avenue Champs-Élysées.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores