Junte a fome com a vontade de viajar

Na sexta da culinária de hoje, vamos falar sobre uma sobremesa que é apreciada pelo mundo inteiro, é muito difícil encontrar alguém que não goste de sorvete.



Existem muitas hipóteses e versões sobre a história do seu surgimento. Porém, algo é certo e todos concordam que foi na Itália que houve o aprimoramento do sorvete.



O italiano Giovanni Bosio que levou o sorvete para os estados Unidos em 1770. Nem é preciso dizer que a iguaria conquistou os americanos de tal maneira que o país se transformou no principal produtor e maior consumidor. Novamente um italiano contribui para historia do sorvete, picolé foi inventado na Itália, em 1905, por um menino de 11 anos chamado Frank Epperson. Ele esqueceu no quintal um copo de refresco com uma colher dentro durante uma noite de inverno. De manhã, a bebida havia congelado com a colher.




Graças aos italianos o sorvete se difundiu no mundo inteiro. E hoje são incontáveis os sabores, o sorvete também é o ingrediente de muitas receitas como: banana split, milk shake, petit gateau, profiterólis, sundae, vaca preta e muitas outras.





A criatividade é tanta que já existe até sorvete salgado. Os ingredientes principais dessa inusitada iguaria são: parmesão, gorgonzola, azeite de oliva e manjericão, o sorvete acompanha saladas e canapés.



Contudo, o sorvete da Itália ainda é algo inigualável. Segundo muitos italianos, a sorveteria San Crispino serve um dos melhores sorvetes da Itália, mas não deixe de experimentar o melhor sorvete de pistache da historia, da Gelateria dei Gracchi.





Sorvete está presente em todos os lugares, todas as estações, agrada todas as idades é impossível resistir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores