Bruxelas

Capital da Bélgica e da União Européia, Bruxelas, cresceu de uma fortaleza no século X, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. Tudo na cidade é bilíngüe, escrito em francês e holandês, sua arquitetura mescla construções históricas do centro, edifícios art nouveau e prédios ultramodernos da administração da EU (União Européia).



Uma das alterações turísticas da cidade é o Grand Place, também chamado de Praça do Mercado, onde acontecem todos os principais eventos de Bruxelas. A cidade fica particularmente agradável nas noites de verão, com seus bares, floriculturas, belgas e turistas.



Boulevard Anspach é uma das principais avenidas da cidade, tem muita coisa interessante para ser vista, ótima para comprar artigos típicos. Se durante a caminhada a fome bater experimente um dos quitutes tradicionais, os Wafles Belgas servidos com diversos tipos de coberturas. Mas para conhecer o verdadeiro sabor Bélgica não deixe de experimentar uma trufa de chocolate belga.



A basílica Koekelberg (Sagrado Coração) é a mais imponente da cidade, e ocupa uma posição de destaque em Bruxelas, foi erigida em comemoração aos 75 anos da independência da Bélgica.



Mini Europe é um parque temático com prédios em escala reduzida dos principais monumentos e pontos característicos de diversos países da Europa.



Outra atração é o Atomium, construído em 1958 com 103 metros de altura, o monumento representa um átomo de ferro ampliado 165 bilhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.



O Manneken-pis é tão importante para Bruxelas como a estátua do Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro. A estátua deste menino fazendo xixi é uma das principais atrações da cidade.



Mesmo não fazendo parte dos roteiros tradicionais, vale a pena ser incluída num passeio, ou visitada por conta própria. É uma cidade que manteve o charme de séculos atrás, com a modernidade do novo milênio.

Comentários

  1. esta página ajudou.me a realizar um trabalho sobre a bélgica, muito obrigada!! =)
    beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores