quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Arraial d'Ajuda

Com o calor desértico que anda fazendo não á quem sonha com uma bela praia pra se refrescar. Um destino queridinho dos nossos passageiros é Arraial d'Ajuda que fica ao sul da Bahia, um distrito de Porto Seguro. Descoberta na década de 70 pelo movimento hippie, o distrito ganhou fama internacional pela sua simplicidade elegante.



Com uma estrutura turística capaz de agradar aos mais diversos gosto e bolsos, Arraial d’Ajuda impressiona pelas suas belezas naturais, praias belíssimas, recifes e falésias são comuns por lá.



Taipe de ondas fortes e altas falésias.



Mucugê que oferece piscinas naturais na marébaixa.



Praia da Lagoa Azul que é cercada por falésias.



Arraial d´Ajuda Eco Parque

Na praia de Apaga-Fogo funciona o Arraial d´Ajuda Eco Parque. Água doce à beira-mar, em toboáguas, piscinas de ondas e com correnteza. Também há tirolesa, arvorismo e espaço infantil.



Trilha Praia de Pitinga

Enseada de ondas fortes e esverdeadas que se quebram nos recifes próximos à orla e deixam o mar com boas condições para banho, em todos os períodos das marés, sendo melhor durante as marés baixas, quando surgem piscinas naturais. Fica a 1,5 quilômetros do centro e é alcançada através de uma simpática estradinha por dentro da mata.



Calçadão da Broadway

À noite, é a rua mais movimentada do Arraial, um calçadão somente para os pedestres, com muitos bares e restaurantes, mesas espalhadas na rua e todo tipo de comida e sons. Os colares de sementes confeccionados pelos índios misturam-se aos adereços hippies e belas obras de arte em pedras, madeira e outros materiais de artistas emergentes. Um lugar super e descontraído e bacana.



Igreja de Nossa Senhora da Ajuda

Foi em 1549 o início da construção da ermida de Nossa Senhora da Ajuda, pelos jesuítas, e também a descoberta de uma fonte de água milagrosa, bem no meio do caminho para o outeiro. Os inúmeros milagres alcançados impulsionam até hoje a romaria dos fiéis. A festa de Nossa Senhora da Ajuda, em 15 de agosto, é uma tradição que atravessa séculos.

6 comentários:

  1. é dimais, praias lindas bissurrrrrrrrrdo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Demais, perfeito, completo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. SAUDADE DA MINHA BAHIA JA SAO MUITOS ANOS QE NAO VOLTO E TODA MINHA FAMILIA E BAHIANA

    ResponderExcluir
  4. Bonita mesmo Arraial d'Ajuda!! Quero voltar para bahia!!

    ResponderExcluir