Veneza

È uma linda cidade do norte da Itália. Com cerca de 271 009 habitantes é conhecida pela sua historia, museus, monumentos e principalmente pelos canais que cortam toda província. Em Veneza não circulam carros e ônibus, tudo tem que ser feito a pé ou pelo tradicional ônibus fluvial, o Vaporetto.



Veneza foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, pelos muitos monumentos e locais turísticos existentes. Destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, Piazza de San Marco e a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal.



Piazza de San Marco é o coração da cidade...



A noite é um reduto dos melhores restaurantes da cidade, os ambientes são tão diferenciados que se pode ter um jantar a luz de velas ou apenas tomar uma taça de sorvete italiano.


O Grande Canal é como a avenida principal este canal corta Veneza ao meio, ao longo de suas margens inúmeras gôndolas ancoradas.



Galleria Della Academia

Com a maior coleção de arte veneziana do Renascimento, (séc. XIV à XVIII)
As obras dos grandes mestres italianos, como Veronese, Tintoretto, Bellini, Ticiano, Carpaccio estão expostas na galeria.



Campanile di San Marco

É a torre do sino da Basílica de São Marcos tem 98,6 metros de altura é um dos símbolos mais reconhecidos da cidade.



Ponte dos suspiros

É uma ponte característica de Veneza, ela liga Palazzo Ducale à Prigioni Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. A lenda dessa ponte diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam de tristeza.



Conheça Veneza enquanto a tempo, recentes pesquisas têm mostrado que devido a poluição e seus efeitos o nível dos mares está aumento e Veneza afundando alguns milímetros pro ano.



A cidade símbolo do romantismo continua a mesma desde a idade média. Tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos do mundo. Veneza é inesquecível

Comentários

  1. Veneza é maravilhooosa! quero muiiiito voltar, quem sabe em um de seus tradicionais carnavais? hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores