sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

A sexta da culinária de hoje trata-se de uma região do Brasil muito famosa pelos seus pratos típicos, iremos invadir a cozinha Mineira. O segredo da gastronomia de Minas Gerais é a tradição, cada receita é passada de geração para geração com todos os temperos, que revelam as influencias das culturas de Portugal e da África.



Angu

Muito parecido com a Polenta esse prato é feito a base de fubá, água e banha de porco. Antigamente esse prato é servido sem sal, pois esse ingrediente na época é absurdamente caro.



Feijão Tropeiro

O nome desse prato é devido ao transporte das mais diversas mercadorias era feito por tropas a cavalo, os homens que guiavam esses animais eram chamados de tropeiros. . O feijão misturado na farinha de mandioca, torresmo, lingüiça, ovos, alho, cebola e temperos.



Frango com quiabo

Uma das receitas mais pedidas de Minas é o famoso Frango com Quiabo. Essa iguaria para ser prepara a moda mineira tem que ser feita na caçarola de ferro e no fogão a lenha. Com muitos temperos o prato é servido com angu e arroz.



Mandioca Frita

Quem nunca experimentou uma porção de mandioca frita. Essa delicia que acompanha cervejas e chopes nos bares das cidades é de origem mineira, onde não pode faltar esse ingrediente.




As sobremesas mineiras não são menos fartas...

Romeu e Julieta

A perfeita combinação entre o queijo de minas e goiabada caseira



Doce de leite

Existem vários tipos de doce de leite, os cortados em pedaços, os que são feitos na palha e o de pote que como uma geléia é passada no queijo.




O verdadeiro Pão de Queijo

Claro que petisco não poderia ficar de fora, símbolo da culinária mineira o pão de queijo é apreciado em todos os cantos do país, mas o verdadeiro pão de queijo só minas pode fazer. Existem várias receitas diferentes, porém a tradicional é como um segredo de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário