Junte a fome com a vontade de viajar

Podem comemorar, que a nossa “sexta da culinária” está de volta depois de um mês sem aparecer aqui no blog.A gastronomia de hoje é de uma cidade muito querida pelos nossos passageiros e que tem saído muito, estou falando da capital da Inglaterra LONDRES.



Para quem ainda acredita que em Londres só existe chá das cinco e pubs está muito enganado. A cidade tem cerca de 6 mil restaurantes com culinárias de mais de 60 países.



Charlotte Street

Uma simpática rua, com os seus inúmeros restaurantes.



Taberna Fitzroy

A taberna ficou famosa a meados 1920 por ser ponto de encontro de artistas e boêmios.



Tay Do Café

È uma cafeteria típica vietnamita, no cardápio pode-se escolher algumas saladas, doces e pães caseiros, mas também são servidas refeições completas.



Muhib

È um dos restaurantes indianos mais freqüentados de Londres, os pratos seguem a tradição sempre muito bem apimentados.



Os vegetarianos também estão atravessando uma ótima fase em Londres, com uma grande variedade de opções capazes de abrir o apetite até dos carnívoros mais inveterados.

The Gate

Famoso por ser o restaurante vegetariano mais badalado da capital. Seus pratos têm uma forte influencia francesa e italiana.



E os tradicionais...

Pubs

Os estabelecimentos do tipo pub são uma instituição com história própria em Londres. Em geral, o seu ambiente é mais relaxado e informal que o dos restaurantes e além das pints (canecas de cerveja), costumam servir pratos da gastronomia britânica tradicional. Em Londres há cerca de 5.000 pubs espalhados por toda a cidade.



O chá das cinco

Outra tradição ainda preservada em Londres é a do chá das cinco. A tradição foi iniciada pela Duquesa de Bedford. Por volta 1920, os grandes hotéis da cidade ofereciam o “Afternoon tea”.



Milhões de visitantes deixam Londres de barriga cheia e engordam a economia da cidade, que fatura 1,5 bilhões de libras, por ano, com seus restaurantes. De fato em Londres não há risco de passar fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores