sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Podem comemorar, que a nossa “sexta da culinária” está de volta depois de um mês sem aparecer aqui no blog.A gastronomia de hoje é de uma cidade muito querida pelos nossos passageiros e que tem saído muito, estou falando da capital da Inglaterra LONDRES.



Para quem ainda acredita que em Londres só existe chá das cinco e pubs está muito enganado. A cidade tem cerca de 6 mil restaurantes com culinárias de mais de 60 países.



Charlotte Street

Uma simpática rua, com os seus inúmeros restaurantes.



Taberna Fitzroy

A taberna ficou famosa a meados 1920 por ser ponto de encontro de artistas e boêmios.



Tay Do Café

È uma cafeteria típica vietnamita, no cardápio pode-se escolher algumas saladas, doces e pães caseiros, mas também são servidas refeições completas.



Muhib

È um dos restaurantes indianos mais freqüentados de Londres, os pratos seguem a tradição sempre muito bem apimentados.



Os vegetarianos também estão atravessando uma ótima fase em Londres, com uma grande variedade de opções capazes de abrir o apetite até dos carnívoros mais inveterados.

The Gate

Famoso por ser o restaurante vegetariano mais badalado da capital. Seus pratos têm uma forte influencia francesa e italiana.



E os tradicionais...

Pubs

Os estabelecimentos do tipo pub são uma instituição com história própria em Londres. Em geral, o seu ambiente é mais relaxado e informal que o dos restaurantes e além das pints (canecas de cerveja), costumam servir pratos da gastronomia britânica tradicional. Em Londres há cerca de 5.000 pubs espalhados por toda a cidade.



O chá das cinco

Outra tradição ainda preservada em Londres é a do chá das cinco. A tradição foi iniciada pela Duquesa de Bedford. Por volta 1920, os grandes hotéis da cidade ofereciam o “Afternoon tea”.



Milhões de visitantes deixam Londres de barriga cheia e engordam a economia da cidade, que fatura 1,5 bilhões de libras, por ano, com seus restaurantes. De fato em Londres não há risco de passar fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário