Icaraí de Amontada

Para quem logo pensa em Fortaleza quando se trata de litoral do cearense, hoje vamos mostrar um destino muito procurado para aqueles que buscam sossego. Icaraí de Amontada fica a apenas 180 quilômetros da capital.O clima é tropical típico do nordeste, porém na região de Amontada ventos compõem ainda mais sua aura de paraíso perdido. Os ventos são perfeitos para velejar.



A descrição paradisíaca é real e está na costa oeste de Fortaleza. A praia de Icaraí de Amontada, recente “point” descoberto pelos turistas no litoral cearense. As belezas exóticas e o aconchego da vida nativa da praia de Icaraí estão atraindo visitantes de várias partes do Brasil.



Uma característica muito marcante são as dunas de Icaraizinho (como é chamada carinhosamente pelos nativos) elas são torneadas por rios que encontram o mar.


O rio Aracatiaçu não fica atrás em termos de beleza, cristalino perfeito para banho. Não deixe de fazer o principal passeio da área o de balsa, que leva à nascente do rio. A embarcação passa por mangues e fazendas de criação de camarão.



Apesar de pacato o município ainda oferece atrações noturnas. Em uma casinha de barro sobre o morro de areia, são servidas caipirinhas e lagostas à vontade em copos e cumbucas feitas de coco, tudo ao som de musica baiana.



A natureza foi caprichosa com Icaraí, mas o que realmente fascina é simplicidade do lugar. As pousadas são charmosas e rústicas. E nativos sempre com um sorriso no rosto, se desligar e relaxar é praticamente obrigatório por lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores