Menorca

Particularmente estou apaixonada por essa ilha, Menorca fica no arquipélago das Ilhas Baleares localizada no mar mediterrâneo. Ao todo são cinco ilhas divididas em dois grupos, as ilhas Gimnésias e as ilhas Pitiusas. Todas pertencem á Espanha.



A Ilha Menorca não é muito conhecida por ser ofuscada pelas Ilhas mais freqüentadas como Ibizza e sua vizinha Maiorca. No entanto Menorca encanta aos turistas, com seus 286 quilômetros de costa e a cor do mar, azul indescritível. A ilha também transmite um ambiente de tranqüilidade e sossego.



Orgulhosa das suas cidades antigas cheias de edifícios históricos e bonitas praças, a ilha também exibe uma excepcional e fascinante herança pré-histórica que já a levou a ser descrita como um museu ao ar livre. O interior de Menorca é riquíssimo em monumentos únicos, alguns com vestígios que remontam a 2000 a.C.



Ocupada por três vezes, no século XVIII, pelos ingleses, por isso apresenta uma curiosa combinação de características britânicas e espanholas, visível na arquitetura da cidade.



Menorca é um sonho, a ilha seduz a todos com uma área de apenas 700 km quadrados. Parece um pedaço perdido do paraíso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores