quinta-feira, 1 de julho de 2010

Menorca

Particularmente estou apaixonada por essa ilha, Menorca fica no arquipélago das Ilhas Baleares localizada no mar mediterrâneo. Ao todo são cinco ilhas divididas em dois grupos, as ilhas Gimnésias e as ilhas Pitiusas. Todas pertencem á Espanha.



A Ilha Menorca não é muito conhecida por ser ofuscada pelas Ilhas mais freqüentadas como Ibizza e sua vizinha Maiorca. No entanto Menorca encanta aos turistas, com seus 286 quilômetros de costa e a cor do mar, azul indescritível. A ilha também transmite um ambiente de tranqüilidade e sossego.



Orgulhosa das suas cidades antigas cheias de edifícios históricos e bonitas praças, a ilha também exibe uma excepcional e fascinante herança pré-histórica que já a levou a ser descrita como um museu ao ar livre. O interior de Menorca é riquíssimo em monumentos únicos, alguns com vestígios que remontam a 2000 a.C.



Ocupada por três vezes, no século XVIII, pelos ingleses, por isso apresenta uma curiosa combinação de características britânicas e espanholas, visível na arquitetura da cidade.



Menorca é um sonho, a ilha seduz a todos com uma área de apenas 700 km quadrados. Parece um pedaço perdido do paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário