Barbados

É um país caribenho, situado no Oceano Atlântico, a nordeste da Venezuela. A nação é retratada como a "pequena Inglaterra do Caribe", dada sua longa condição de colônia britânica, que durou até 1966. O clima da ilha é tropical o ano todo, o que agrada os turistas que fogem do frio.



A população de 276 607 habitantes acolhe seus visitantes calorosamente. O inglês é o idioma oficial do país, mas existem os dialetos locais que são de difícil compreensão, por isso é aconselhável a pessoa ir acompanhado de uma guia turístico.



Barbados vive do turismo de alto padrão, pessoas de todo mundo querem conhecer os seus famosos resorts de luxo. O tradicional chá da tarde britânico é servido nos hotéis, atrações para todos os gostos não faltam nesta ilha, desde tranqüilos campos de golfes a aventuras radicais em barcos temáticos. Para os turistas que desejam conhecer as lindas praias, podem ir de taxi ou ônibus até a cidade de Bathsheba, um verdadeiro templo de surfistas.





Uma atração turística muito freqüentada é a visita a fabrica do Rum Malibu. A bebida é fabricada a partir do extrato de coco com teor alcoólico de 21,0%, hoje existem variações da bebida como Malibu Banana, Manga e Melão.



Departamento de Turismo de Barbados orienta aos turistas, alguns cuidados, tais como: Não frequentar sozinho lugares desertos; evitar pegar carona de desconhecidos; não deixar bagagens à mostra nos veículos; evitar a ostentação de jóias.



As instruções não parecem diferentes de outros lugares, e as belezas naturais, com lindas praias, compensam qualquer tipo de cuidado que se faça necessário para visitar Barbados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores