Tóquio

Famosa pela aglomeração de pessoas, com 2 790 000 habitantes essa metrópole encanta os seus visitantes com seu ritmo frenético. O turismo é uma das principais fontes de renda de Tóquio, os turistas que visitam a cidade dispõem de muitos hotéis e restaurantes de qualidade.



Torre de Tóquio

Localizada ao sul do Palácio Imperial, foi erguida em 1958e têm exatos 333 metros de altura, treze metros a mais que a Torre Eiffel, na qual foi inspirada.



Palácio Imperial do Japão

É a residência oficial do Imperador do Japão, a propriedade imperial tem, aproximadamente, o mesmo tamanho do Central Park 3,41 km. O palácio foi bombardeado e destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído de forma idêntica em 1968.




Templo Meiji

O maior e mais sagrado templo zen-budista de Tóquio, o Meiji Jingu é um programa imperdível, aonde as atrações vão do interminável caminho de pedrinhas às tribos góticas que se reúnem na entrada.




Parque Ueno

Dentro do parque existem várias atrações uma delas é o zoológico, lá existem animais que para nós brasileiros só são vistos em fotos. O panda gigante é o preferido das crianças outros animais exóticos também são encontrados com panda vermelho, pingüins, ursos polares e muito mais.




Fora do Zoológico, o destaque fica para os diversos templos espalhados pelo parque. O primeiro é o Pagode de Cinco Andares, considerado um dos marcos locais do Parque de Ueno. No templo Pagode Budista estátua do Buda existente no local, só sobrou o rosto depois de uma das várias destruições que Tóquio passou.




Harajuku

Conhecida popularmente como Harajuku (por estar localizada ao redor da Estação Harajuku), essa área de Tóquio abriga diversas lojas de roupa, tanto de marcas japonesas como de marcas ocidentais. Também é ali que se reúnem muitos adolescentes de Tóquio para celebrar a cosplay (cosplay são adolescentes que se vestem semelhantes aos seus personagens preferidos)



Omotesando

É uma avenida repleta de lojas, restaurantes e cafeterias. A avenida muitas vezes comparada com a Avenida Champs-Élysées de Paris.



Tóquio é uma cidade surpreendente, como todas as metrópoles nunca para. Eclética agrada aos mais diversos gostos, mais sempre com sua personalidade marcante. Tóquio sem duvida alguma é uma capital que não dá para descrever.

Comentários

  1. eu achei todas as fotos lindas mais eu achei a primeira foto tao linda que vou passar a minha lua de mel lá e esse site foi a minha espiraçao

    ResponderExcluir
  2. esta é a cidade fantástica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores