PENEDO

A generosa natureza com rios, cachoeiras e cascatas faz de Penedo um refúgio de paz e tranqüilidade. É um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro. É a principal colônia finlandesa, se não a única, do Brasil, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.



TRÊS BACIAS

Conhecida também como Banheira de Pedra. Cercada de mata nativa, ela é formada por três pequenas quedas formando, em cada uma delas, uma bacia onde o visitante pode entrar e refrescar-se.



POÇO DAS ESMERALDAS

Localizada a cinquenta metros das Três Bacias, há um maravilhoso poço o das Esmeraldas de águas verdes, excelente para nadar.



CACHOEIRA DE DEUS


É considerada uma das maiores de Penedo. Ela tem um belo poço para banho e um pequeno tobogã natural na saída das águas.



CACHOEIRA DO TANGARÁ

Localizada a poucos metros abaixo da Cachoeira de Deus (inclusive se pega a mesma trilha). Esta cachoeira possui cerca de 4 metros de altura e divide-se em duas quedas.



TRÊS CACHOEIRAS

É a cachoeira de mais fácil acesso, e por isso mesmo, mais frequentada. As Três Cachoeiras são formadas por quedas d água seguidas.



MUSEU FINLANDÊS

O Museu Finlandês é o endereço certo para quem quer conhecer a história e costumes dos primeiros colonizadores finlandeses e da própria Finlândia. O museu está localizado na Praça Finlândia, ao lado do Clube Finlandês.




CASA DE PAPAI NOEL

Foi criado em Penedo a Pequena Finlândia e, junto, a Casa de Papai Noel. O local é constituído de sobrados coloridos (típicos da Finlândia). Cruzando uma pequena ponte sobre um lago cheio de peixes você está na Casa de Papai Noel.





Casa do Chocolate

A chocolateira mais tradicional de Penedo. Hoje, são três lojas na cidade, com uma infinidade de bombons e trufas expostos nos balcões. A primeira é hoje uma referência na cidade e parada obrigatória para um lanchinho. Tem um maravilhoso chocolate quente servido com chantilly ou com bebidas alcoólicas, perfeito para espantar o frio, e muitos quitutes caseiros como o strudel de maçã e a torta sacher, receita austríaca feita com chocolate, damasco e rum.




Penedo é uma cidade excelente para visitar no inverno, os passeios são muito agradáveis, já que a natureza se fez presente neste pequeno paraíso. Uma ótima opção para os dias dos namorados, com deliciosos hotéis e pousadas charmosas. Um pedacinho da Finlândia no Brasil você não pode deixar de conhecer.

Comentários

  1. Olá.. gostaria muito de visitar a cidade no dia dos namorados, porém estou com grande dificuldade de encontrar acomodações disponíveis...
    Teria como me auxiliar quanto a isso?

    bela cidade, estou louca para conhecer pessoalmente!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim! Ligue para nossas agencias em Araçatuba (18)3609-1020 e Birigui (18)3643-3810. Ou mande um e-mail sobre o tipo e acomodações que você deseja no priscilatraveltime@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Ótimas as suas dicas sobre Penedo. Temos um site sobre a colônia finlandesa, o Penedo Blog (http://penedoblog.com/). Vou indicar o seu post em nosso twitter. Caso queira indicar o nosso site em seu texto seria um prazer. Abraços, Priscila.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores