Nova Friburgo

Faltam apenas três dias para o Dia dos Namorados e claro que eu não poderia deixar de finalizar nossa sessão viagens românticas. A cidade de hoje é linda perfeita para conhecer a dois, Nova Friburgo.



Nova Friburgo fica centro-norte do Estado do Rio de Janeiro, é a segunda maior cidade da região perdendo somente para Petrópolis, também é a mais fria do estado. A cidade possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Brasil, lindas montanhas com mais de 2300 metros de altitude, mirantes, cachoeiras, lagos maravilhosos tudo isso é muito comum por lá.



Pedra do Cão Sentado

A pedra, um dos cartões-postais de Friburgo, é acessível depois de uma caminhada de um quilômetro em meio a grutas e cavernas, a formação fica a 1.100 metros de altitude mais a vista vale à pena.



Cachoeira Véu da Noiva

Com 70m de queda, pode ser apreciada de um mirante que abriga quiosques e restaurantes. As águas são límpidas, transparentes, porém frias, mas á quem se arrisque a tomar banho de cachoeira.



Queijaria escola

Inaugurada em 1987, desenvolve sua produção de queijos, tendo como base as consagradas técnicas dos Mestres Suíços. Pode-se acompanhar a fabricação, degustar e comprar os mais variados tipos de queijo.



Praça do Suspiro

Recanto onde se encontram o teleférico, a Igreja de Santo Antônio, o Largo da Poesia, A Fonte dos Suspiros, O Tiro de Guerra e o Corredor Cultural, construído em homenagem às dez colônias que formaram a população da cidade.



Pedra Riscada

È um monumento natural de uma curiosa formação rochosa muito procurada por praticantes do montanhismo e do ecoturismo, sendo considerada como um dos pontos turísticos da região.



Pico da Caledônia

Com 2.255 metros de altitude, possui uma das mais belas vistas de Nova Friburgo. Possui também uma rampa de asa delta para prática de vôo livre.



Teleférico

O percurso tem duas fases. A primeira leva o visitante até um verdadeiro parque de diversões, com tobogã, boliche, jogos eletrônicos e lanchonete. A segunda vai até o pico do morro da Cruz, onde há um mirante com vista panorâmica da cidade. Ao todo são 1 450 m de trajeto, um dos maiores do país.



Nova Friburgo é um paraíso natural, de lazer e sabores. Se encantar por essa cidade é algo inevitável.

Comentários

  1. Creio que há alguns erros nas informações acima postadas.

    Sou nascido e criado em Nova Friburgo e moro atualmente nesta cidade.

    Eis os erros:
    1-A primeira foto é da cidade de Teresópolis, que são nossos vizinhos.Ao fundo da foto pode se ver o Dedo de Deus, que é o símbolo do Estado do Rio de Janeiro.

    2-Na verdade, Nova Friburgo fica no Centro-Norte do Estado do Rio de Janeiro, área também conhecida como Região Serrana.No Norte fica por exemplo a cidade de Campos dos Goytacazes, a maior do interior do Estado e a maior na produção de petróleo do Brasil.

    3-A praça nomeada como praça do suspiro, na verdade se chama Praça Presidente Getúlio Vargas, sendo a maior e principal da cidade.

    4-Finalmente, a montanha mostrada como Pico da Caledônia, é na verdade o Pico Maior de Friburgo, ponto culminante da Serra do Mar, com 2.316 metros de altitude, localizado no Parque Estadual dos Três Picos.O Pico da Caledônia também é alto, e lá de cima é possível vislumbrar a cidade do Rio de Janeiro;possui relevância estratégica para o Estado e para o País(Petrobrás por ex.:) na área de telecomunicação, já que devido à sua altura e localização privilegiada (centro geográfico do Estado do Rio de janeiro e de frente para a baía de guanabara)é local de instalação de várias torres de rádio comunicação.

    P.S Nova Friburgo é uma cidade linda e única, e vale a pena ser visitada, não só por suas belezas naturais, mas também pela história e cultura de seu povo.

    Candido Guerra Ramadinha, advogado militante no Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. As alterações foram feitas. Obrigada por colaborar.

    ResponderExcluir
  3. espero que deus abençoe as pessoas da nova friburgo

    ResponderExcluir
  4. Que pena...tudo tão lindo e foi destruído. Mas Deus haverá de dar forças a esse povo para reconstruir e o restante do Brasil irá ajudá-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores