Junte a fome com a vontade de viajar

A copa está rolando e domingo teremos mais um jogo do Brasil. E na “sexta da culinária” de hoje vamos aprender um pouco mais sobre a gastronomia do país que está sediando este campeonato mundial: África.

Comidas Típicas: África do Sul

A cultura da África do Sul recebeu influências dos colonizadores, pois fazia parte da rota marítima que ligava o oriente e o ocidente. Além dessas, as tribos indígenas africanas também deixaram sua participação, principalmente, na comida da região. E no Brasil esta herança gastronômica também está presente, trazida pelos escravos africanos muitos dos pratos hoje degustados no nordeste são de origem africana.



Quibebe

Prato típico do Nordeste, de origem africana, feito de carne-de-sol com charque, refogado e cozido com abóbora. Pode ser temperado com azeite de dendê e cheiro verde.



Abará

É um bolinho feito com massa de feijão fradinho e temperado com pimenta, azeite de dendê. O recheio é de camarão seco, moído e misturado a massa, que é envolvido por folhas de bananeira e cozido em banho maria.



Arroz de Hauçá

Arroz cozido em apenas em água, com carne seca picadinha e frita ao molho de pimenta.



Caruru

Comida feita a base de quiabo cortado e temperado com camarões secos, azeite-de-dendê, cebola e pimenta.



A culinária Africana deu origem a uma bebida apreciada por todo o mundo. È um licor preparado do creme ou da fruta da marula, da árvore africana maruleira. A Amarula passou a ser comercializada em 1989, a bebida possui um sabor suave semelhante ao caramelo.




África do sul é um país de sabores exóticos, mas não menos deliciosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores