Junte a fome com a vontade de viajar

Na “sexta da culinária” de hoje vamos falar de um prato de origem Mexicana, popularizou-se bastante no EUA e na America Latina, o prato de hoje são os apimentados e deliciosos Nachos!



Os nachos surgiram na cidade de Pedras Negras, Coahuila, no México, o prato foi inventado por Ignacio "Nacho" Anaya, em 1943. A iguaria consiste em tortilhas de milho crocantes com formato triangular, coberta com queijo e pimenta jalapeño.




Soldados americanos que estavam alojados no Texas, foram para Pedras Negras e provaram a especialidade da casa, os Nachos Especiales. Com isso a comida se popularizou no Texas e logo depois ficou conhecida em Los Angeles, no restaurante mexicano El Cholo, em 1959.




Ignacio Anaya morreu em 1975. Em sua homenagem, uma placa de bronze foi erguida em Pedras Negras, e dia 21 de Outubro foi declarado o Dia Internacional do Nacho.



Há vários tipos de coberturas e variações do prato, como carne moída, frango, picanha, chili, acebolados entre outros. O prato sempre foi considerado como petisco, muito consumido em bares ou eventos esportivos.




De todas as maneiras os nachos não deixam de ser deliciosos, com um sabor tipicamente mexicano, vale pena provar!

Comentários

  1. Priiii..adooooooooooooro essa seçao do blog viu...me dá uma fome!!! haiuahaiuha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores