Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter

Inaugurado em maio de 1999 o parque foi parte de uma expansão de um grande complexo de parques temáticos e resorts pertencentes à Universal Orlando Resort. O tema do parque é uma jornada de exploração, os visitantes embarcam em um porto principal em direção a cinco "ilhas", cada uma tendo um tema distinto.



A sexta parte The Wizarding World of Harry Potter será inaugurada dia 18 de junho. O tema do parque se baseia no personagem do maior sucesso da literatura atual, o adolescente Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, deram origem a filmes, videojogos e agora ao parque temático.



A base do parque será o vilarejo de Hogsmeade fiel ao do filme, com aspecto medieval, muitos bruxos e elfos. Sua dimensão é de 80 mil metros quadrados, com lojas e restaurantes. Na vila também tem uma replica do trem Hogwarts, o expresso solta vapor e tudo, porém é de enfeite não é possível entrar nele.




Honeyduke’s - é a loja de doces onde vendem as guloseimas descritas nos livros, como sapos de chocolates.



Ollivander’s - vende varinhas mágicas e como no filme, a varinha que escolhe seu dono. Testes com efeitos especiais são feitos com cada cliente.



Dervish and Banges – a loja vende artigos de bruxos. Dá para levar vários souvenires como capas e bolas de quadribol.



Three Broomsticks – é o restaurante que oferece pratos britânicos e alguns descritos nos livros.



Hog’s Head – O Pub da vila, lá é servido o firewhisky, o uísque dos bruxos. Na parede está pendurada uma cabeça de javali que solta urros.



As montanhas russas do (nome do parque) já existiam no Islands Of Adventure e foram só modificadas.

Flight Of The Hippogriff – Essa montanha russa é para crianças. A brincadeira consiste em lidar com a criatura mágica meio águia meio cavalo.



Dragon Challenge – São duas montanhas russas com trilhos entrelaçados, que dão a impressão de bater.



Mas sem duvidas a maior atração é o Castelo de Hogwarts. Com 45 metros de altura, o castelo tem os principais cenários dos filmes como escritório de Dumbledore, sala comunal dos alunos e o mais interessante ver os quadros falantes. Mas o ambiente mais esperado e o Harry Potter and the Forbidden Journey, a Universal não soltou muitas informações sobre o brinquedo, mas sabe-se que um simulador e um dos mais modernos lançados.



Todos aguardam ansiosos para inauguração desse reino mágico, principalmente nossos passageiros que irão embarcar em julho. Assistam o vídeo de divulgação abaixo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores