Brotas

É difícil encontrar em uma cidade passeios variados para atender públicos diferentes, mas a cidade de hoje é perfeita para qualquer tipo de viajante. Brotas é uma cidade de fácil aceso, pois se localiza no estado de SP, seu forte são os esportes radicais como rafting, arborismo e o turismo ecológico.



Museu do Calhambeque

Para dar um tempo nas aventuras, vale visitar o museu. Instalado nos fundos de uma loja, abriga vários automóveis da Ford produzidos nas décadas de 20 e 30.



CEU - Centro de Estudos de Astronomia

Uma fundação que abriga um planetário, observatório com telescópio e auditório multimídia com telão de 200 polegadas.



Parque dos Saltos

Área de importância ambiental e histórica. Localizado no perímetro urbano é o cartão postal de Brotas, pois o rio corta a cidade, formando várias quedas e corredeiras, onde anualmente são realizados vários eventos , principalmente ligados a prática dos esportes de aventura.



Areia que Canta

Nascente de águas límpidas no meio da mata nativa, que forma uma piscina natural de 10 metros de diâmetro. A água brota da terra, em meio a uma areia muito branca 100% quartzo. Devido a forma arredondada das partículas de quartzo, quando estas entram em atrito produzem um som característico, por isso o nome Areia que Canta.




Cachoeira Escorregador

Distante 12 km do Bairro do Patrimônio, formada pelo Ribeirão Pinheirinho. Após uma pequena trilha margeando o ribeirão, uma linda corredeira em forma de escorregador e um poção grande, verdadeira piscina natural, ideal para banhos e massagens relaxantes. Pouco a frente, outra surpresa: uma linda cascata de 5 metros.



Cachoeiras do Martelo

No pé da serra, a fazenda que leva o mesmo nome do proprietário, esconde duas belas cachoeiras que podem ser conhecidas, percorrendo trilhas bem amenas e de fácil acesso, em meio a mata nativa: Cachoeira do Martelo (50 metros) e Cachoeira da Primavera (20 metros).



Cachoeiras do Astor

Distante 8 km do Bairro Patrimônio, formadas pelo ribeirão do Pinheirinho. Depois de uma trilha leve, a visão da Cachoeira do Astor (30 metros) impressiona. É ideal para banho e para os iniciantes na prática de canyoning. A Cachoeira da Esperanza (40 metros) é indicada para os mais aventureiros, que têm disposição para caminhar por uma trilha mais exigente, mas que vale a pena pela beleza do local



Cachoeiras do Cassorova

Na Fazenda Cassorova, um passeio para o dia todo. Para começar, uma bela trilha que corta o Vale do Cassorova até a Cachoeira dos Quatis de 42 metros. Uma pausa para descanso na piscina natural da fazenda e um autêntico almoço caipira feito no fogão à lenha. Depois, uma pequena caminhada até a Cachoeira Cassorova de 45 metros.



Vila Del Capo

Em um ambiente de arquitetura medieval, completamente integrado a natureza, o Vila Del Capo, mantém um diversificado acervo à disposição dos visitantes, compostos por belíssimas peças e objetos antigos, raros e únicos.



Danceteria Zuma Club

Clube mais requintado da região possui completa infra-estrutura digna de um top club. Aos sábados e feriados prolongados, o Zuma Club se torna o refúgio predileto dos turistas e baladeiros da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores