Pretória

A copa do mundo está cada vez mais próxima e está cada vez mais interessante conhecer sobre esse país encantador que é a África do Sul. A cidade de hoje Pretória é apenas 50 km ao norte de Johanesburgo, capital administrativa da África do Sul atualmente com 1 milhão de habitantes. Pretória ou Tshwane? Em 26 de Maio de 2005, o Conselho Geográfico Sul Africano aprovou a alteração do nome de Pretória para Tshwane, porém não foi aprovada pelo Ministro das Artes e Cultura, Pallo Jordan. O assunto está atualmente em análise.



Pretória é cheia de folhas e avenidas largas. É também uma cidade de importantes universidades como a University of Pretoria, a maior da África do Sul, vibrante e cenário artístico ativo são características da universidade.




Estádio

Loftus Versfeld é uma moderna arena internacional que é utilizada para o rugby hoje em dia. O estádio que foi aumentado para a Copa do Mundo e agora pode receber até 45 mil pessoas.



Church Square


No centro da cidade, é um ponto vital e está cercada por vários edifícios importantes, como o Raadsaal (parlamento), o Palácio de Justiça e o velho Reserve Bank. Uma estátua do presidente (e soldado Boer) Paul Kruger domina o centro.



Voortrekker Monument

Comemora a história dos milhares de africanos pioneiros que exploraram e se estabeleceram no interior da África do Sul, por volta de 1835 a 1840. Voortrekker quer dizer "pioneiro", em afrikaner. Projeto do arquiteto Gerard Moerdijk, inaugurado em 1949.




The Union Building

O prédio da União projetado por Sir Herbert Baker em arquitetura colonial, foi concluído em 1913. É atualmente a l sede administrativa do país. Dos jardins tem-se uma bela vista da cidade.



A Tswaing Crater

Mais ao norte está a Tswaing Crater, um dos mais bem preservados lugares de impacto de meteoritos no mundo. Possuem alguns artefatos da Idade da Pedra e um impressionante pântano, visitas à cratera e ao museu são disponíveis.




Pretoria Zoo

É o maior zoológico da África do Sul e um dos dez melhores do mundo. Situado ao norte da cidade é renomado por suas cobras e seu aquário.




Eastwood's

Um bom lugar para uma cerveja antes da partida, o Eastwood's, na esquina da Eastwood Street e a Park Street. Fica bem próximo ao estádio.



News Café

Quem gosta de festa ou não consegue ficar sem boa música, acompanhada de boa cerveja, lanches e muito entretenimento, não hesita em ir para o News Café.



Pretória capital da África do Sul, muito bem planejada, sempre ensolarada. È uma região surpreendente, palco de muitos acontecimentos históricos e com uma vida noturna ampla Pretória é uma ótima opção de viagem principalmente na copa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores