Ouro Preto

Um destino acessível, mas não menos empolgante Ouro Preto é uma cidade que transborda historia e cultura.
Tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto é uma obra prima da arquitetura colonial brasileira. Em suas igrejas e museus estão expostas obras-primas de Aleijadinho.



A cidade de Ouro Preto é o "carro-chefe" do turismo mineiro, sendo a mais visitada em todos os circuitos turísticos. A origem da cidade está na descoberta de quantidades enormes de ouro nos séculos XVI e XVII, fato que gerou um dos mais importantes episódios da nossa história: A Inconfidência Mineira.

Igreja de São Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco de Assis, localizada em Ouro Preto, Minas Gerais, é considerada uma das obras-primas do barroco brasileiro, além de ser uma das maiores realizações do Aleijadinho.




Matriz de Nossa Senhora do Pilar

Foi construída em torno de uma capela erguida a partir de 1696 e ampliada em 1712 com recursos dos devotos, embora as intervenções principais tenham seguido até o final do século.



Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Sua construção foi iniciada em 1785, em substituição da primitiva capela que havia no mesmo local. As maiorias das esculturas expostas são de Aleijadinho.



Durante o dia, o programa é desvendar altares e imagens, garimpar peças nos antiquários e feiras de artesanato em pedra-sabão, passear pelas lojas e cafeterias da Rua Direita. Repleta de estudantes a Universidade Federal de Ouro Preto tem mais de cinco mil alunos, a cidade tem noite animada nos finais de semana.



Festival de Inverno

O evento reúne shows musicais, apresentações de teatro e de circo, exposições e oficinas de arte. O festival é realizado durante o mês de julho.



Festa do Doze

A festa reúne os ex-alunos da Universidade Federal de Ouro Preto e acontece em outubro, durante o feriado do dia 12. O evento extrapola os limites da instituição e espalha-se pelas repúblicas de estudantes.



Uma cidade que ultrapassa suas expectativas mescla a história com uma vida noturna agitada. Ouro Preto é realmente uma das maiores riquezas turísticas do nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores