LONDRES

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido é um dos principais destinos turísticos do mundo. Este setor gera de 280 000 a 350 000 empregos. Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano. È uma cidade onde o inovador e o ousado estão lado a lado.



Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street. Assim como os táxis, os ônibus são símbolos da cidade principalmente os de dois andares. A rede de ônibus da cidade funciona por 24 horas seguidas e carregam mais passageiros do que o metrô. Há cerca de 700 rotas espalhadas pela cidade. Outro ícone da cidade são as cabines telefônicas vermelhas, sugiram em 1920 e se espalharam pela cidade, hoje é parada obrigatória para turistas.





A Harrod´s é a mais famosa loja de Londres e uma autêntica instituição britânica. Seu prédio de sete andares ocupa todo um quarteirão, e lá eles se orgulham de vender praticamente de tudo.




Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tampouco sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben.



Museu Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 8 filiais em, em Nova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai.





O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica em Londres. O Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.





A Tower Bridge foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.





A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. A London Eye entrou para o Guinness, como a maior roda-gigante do mundo. Mas em breve esse título deverá ser revogado, haja vista que há planos para construir uma roda-gigante de 170m de altura em Las Vegas e outra de 200m em Shanghai.




Num lugar com tantos contrastes, é impossível ficar indiferente ao equilíbrio dessa cidade moderna e tradicional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores