Junte a fome com a vontade de viajar

A “sexta da culinária” de hoje sim, está atrasada vamos chamá-la de segunda da culinária só por hoje certo? Atrasos a parte vamos ao que interessa, com as temperaturas caindo nada melhor do que uma fondue para aquecer. Um prato de origem Suíça, normalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina muito utilizado na Segunda Guerra Mundial com as batalhas e o inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades.



A iguaria só ganhou fama na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, de Nova York, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.



Comidas Típicas: Suíça

Apesar de ter surgido de forma rústica, fondue se tornou uma comida refinada. No Brasil, esse prato é mais apreciado nas regiões Sudeste e Sul, onde restaurantes oferecem dos tradicionais tipos de queijo, de carne e de chocolate. Para os fãs dessa iguaria em Campos de Jordão tem o festival da Fondue, o evento reúne 12 restaurantes da cidade que oferecem todas as suas variações.




Porém vale a pena investir em uma panela própria para Fondue, pois não é difícil preparar esse prato. Para você que gosta de cozinhar aí vai uma receita fácil e simples de Fondue de Chocolate.



Ingredientes

300 gramas de chocolate ao leite
100 gramas de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
5 colheres de sopa de conhaque
Frutas diversas picadas

Modo de Preparo

Quebre o chocolate e derreta em banho maria ou no microondas. Acrescente o creme de leite e o conhaque, misture até ficar homogêneo. Coloque o chocolate no réchaud acenda a chama baixa. Disponha as frutas picadas em cubos ou wafers, bolos.



Afinal não tem jeito melhor para curtir esse friozinho do que preparar e degustar Fondue com uma boa companhia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores