Istambul

Istambul é a maior cidade da Turquia e a quinta maior do mundo. A cultura e a religião extremamente marcantes nessa região têm inúmeras mesquitas, igrejas, sinagogas e palácios históricos dignos de visitar na cidade. Apesar das fortes raízes a cidade é moderna e ampla.



Basílica de Santa Sofia

Com uma estrutura espetacular a Basílica de Santa Sofia encanta todos que a visitam pelos os pequenos detalhes internos e imponente edifício. O mais impressionante da basílica é que não é sustentada por nenhum pilar.






Palácio de Topkapı

O Palácio atualmente é divido em salas e são expostos vários objetos de ouro, prata, cerâmica, miniaturas, roupas e relíquias sagradas para os muçulmanos, como os fios da barba e a marca do pé do profeta Maomé.




Mesquita Azul

A Mesquita Azul é uma das obras-primas de Istambul do arquiteto Sinán. Está situada em frente da Basílica de Santa Sofía separadas ambas por um formoso espaço ajardinado. Umas sinfonias de mosaicos azuis deixam o interior da mesquita com uma atmosfera mística muito especial.




Torre de Gálata


A torre tem una altura de 66,9 m e conta com nove andares. Quando se construiu, se converteu na estrutura mais alta da cidade. Nos andares superiores há um restaurante e uma cafeteira, onde se desfruta de umas magníficas vistas de Istambul.



Ponte do Bósforo

È a ponte que liga ligando os lados europeu e asiático. Desde abril de 2007, um sistema totalmente informatizado de iluminação, muda as cores e padrões e ilumina a ponte à noite.



A vida noturna de Istambul é bem diferente do que muitos imaginam. No bairro de Ortakoy é muito freqüentado por jovens lá se encontra varias boates como a Pasa é um das melhores discotecas de Istambul. Já o Beyoglu é certamente o melhor bairro para achar bares legais. A bebida nacional turca é chamada de Raki (é o mesmo que Uzo para os gregos, Arak para os árabes) é feita de figos, uvas e passas de uva, aromatizado com anis, a bebida é bem forte o seu teor alcoólico varia de 40% a 45% de álcool.




A mistura da cultural asiática com a cultural européia transformou Istambul é uma cidade fascinante. A religiosidade latente e suas arquiteturas tudo isso em uma metrópole com uma população hospitaleira e sorridente, isto é Istambul mais do que harmônica, cativante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores