Ilha da Madeira

A ilha da Madeira é a ilha principal do arquipélago português. A Cidade do Funchal é capital da região da Madeira, a Ilha é banhada por águas da corrente do Golfo. Com os seus Verões quentes e confortáveis e Invernos suaves torna-se um destino de férias encantador, durante todo o ano. Montanhas com vistas panorâmicas contrastam com o verde exuberante das vinhas, bananeiras e plantações.



A altitude média é de 1300 m, sendo os pontos mais elevados o Pico Ruivo, o Pico das Torres e o Pico do Arieiro. As praias de areia fina são raras. A laurissilva, floresta que cobria a ilha antes da colonização foi quase inteiramente queimada pelos primeiros colonos, e apenas alguns hectares nos vales a norte da ilha se preservaram. Foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999.





O Carnaval

O grande Cortejo Alegórico composto por 8 grupos regionais que desfilam ao longo das principais avenidas do Funchal, ao som e ritmo do samba é a grande atração nesta época. Também se junta a esta data o Cortejo do Trapalhão, que acompanha os madeirenses há muito tempo e que envolve no meio de muita diversão, a sátira.




Festa da Flor

É um evento único, onde é exposta uma grande variedade de tapetes florais, um Cortejo Alegórico onde desfilam 8 grupos que mostram a fauna, flora e História da Madeira.





Festival do Atlântico

Em todos os sábados do mês de Junho, decorre no cais de Funchal um espetáculo pirotécnico de diversos países que entram em competição para mostrar os fogos de artifício no Fim do ano.



Rali Vinho da Madeira

É uma corrida de rali realizada na ilha da Madeira, constitui uma das mais importantes provas do Campeonato Europeu de Automobilismo e o maior evento desportivo da região, que atrai milhares de pessoas para observá-lo.




A Madeira não só oferece um excelente clima ao longo de todo o ano, magníficas fauna e flora, a ilha também tem uma taxa criminal baixíssima e é um dos destinos mais seguros do mundo. Descubra a incrível Ilha da Madeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores