Cidade do Cabo

Ainda estamos no clima de copa e não irá acabar tão cedo. Já falamos sobre Joanesburgo e agora uma cidade com uma baía fascinante, lindas praias, população calorosa, estamos falando da Cidade do Cabo.



Colorida, agitada e multicultural, Cidade do Cabo já conquistou um lugar no mapa dos mais badalados destinos globais. Sua fauna e flora exuberantes impressionam os visitantes, a cidade eclética proporciona os mais diversos passeios, seja na praia, na montanha, no campo ou nas vinícolas. A infraestrutura acompanha o fluxo de turistas, e a cidade se torna cada vez mais cosmopolita, com animados cafés, bares e restaurantes.



Table Mountain

É o cartão-postal da Cidade do Cabo. Para chegar ao topo da montanha, a 1.086 metros acima do nível mar, é necessário pegar um bondinho, que parte a cada 15 minutos da estação na Tafelberg Road. Ou sobe pelas inúmeras trilhas do parque nacional. Lá de cima, tem-se uma vista de 360° da cidade. Um passeio ideal para curtir a natureza exuberante.



Ilha Robben

Localizada à entrada da baía da Mesa, a 11 km da Cidade do Cabo, esta ilha foi onde Nelson Mandela ficou 18 anos isolado. Declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial, em 1999, a ilha recebe um número limitado de turistas por dia.



Cape of Good Hope Nature Reserve

Reserva natural Cabo da Boa Esperança é famosa por ter cenário espetacular. Os passeios entre os animais selvagens é um programa obrigatório pra quem visita. A reserva também conta com uma grande variedade de restaurantes.






Kirstenbosch Botanical Gardens

Com mais de 8 mil espécies diferentes de plantas, lojas, casas de piquenique e restaurantes o Jardim Botânico da Cidade é um dos mais importantes atrativos.






West End

Fora os pontos turísticos tradicionais a Cidade do Cabo têm uma vida noturna intensa e diversificada. Para quem gosta de jazz não faltará opções bares como o West End tradicional na região.



Jo'burg.

Já o point para os jovens alternativos é o Jo'burg. Bar badalado no final de uma das principais avenidas da cidade, frequentado por muito jovens principalmente no verão.



Cidade do Cabo é uma festa, natureza foi caprichosa e alegria da Copa estará estampada em cada canto da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores