Canela

Junho está chegando e com ele não vem só a Copa do Mundo, mas, o dia dos namorados também está próximo. E imagine só comemorar esse dia em uma região situada em encostas de morros, aquecidos por uma lareira, degustando um saboroso vinho com uma fondue. Esse ambiente acolhedor e rústico é a cara das Serras Gaúchas. A cidade de Canela tem um charme diferente, fica a alguns minutos de Gramado, é visitada pela maioria dos turistas que vão até as Serras Gaúchas. È procurada por casais mais jovens.



O clima da cidade é totalmente romântico e inspirador, maioria dos programas são feitos para dois. Canela oferece vários tipos de passeios para todos os gostos desde os mais radicais até o mais românticos.

Igreja Matriz

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes encontra–se no coração de Canela e sua beleza é grandiosa. Construída em estilo gótico inglês, sua torre de 65 metros de altura é imponente e abriga um carrilhão de 12 sinos.







Castelinho Caracol

Este prédio, de propriedade da família Franzen, é um prodígio da arquitetura da época. Edificado em 1913, todo em madeira, não precisou de sequer um prego para ser erguido. A junção das tábuas que compõe esta antiga residência foi realizada apenas através de encaixes. Sua charmosa casa de chá é bastante conhecida. Uma boa opção para quem escolher visitá–la é a apfelstrudel (torta de maçã), uma das melhores servidas no estado. Atualmente, funciona como museu, retratando a vida da época anterior a chegada do trem em Canela, quando aquela era a região mais desenvolvida da cidade.




Teleférico

Em sua extensão de 405 m, o teleférico leva o visitante a um mirante com vista frontal para a Cascata do Caracol e o Vale da Lageana. No parque há também belvederes, playground e trilhas ecológicas.



Cervejaria Farol

O mirante da cervejaria do farol está localizado dentro de um bosque arborizado em meio a 4hectares de vegetação nativa. Possui além da cervejaria, um restaurante onde são servidos além dos petiscos, também a comida tipicamente alemã e um mirante de 30 metros de altura, de onde se pode apreciar a beleza das paisagens naturais e as cidades vizinhas. A cerveja é fabricada no mesmo local seguindo a tradição da família Alemã, cerveja livre de conservantes.




Parque do Caracol

Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados da região sul do Brasil. A água percorre uma formação basáltica e despenca do topo em queda livre de 131 metros. O parque é muitíssimo bem estruturado e um dos mais antigos da cidade. Conta com belos jardins e a natureza exuberante do lugar, numa área de 25 ha, repleta de vegetação e animais das mais variadas espécies. Os visitantes do parque sentem o ar puro proporcionado pela vegetação fechada que só é repartida pelas trilhas ecológicas e pelas corredeiras. Com uma ótima estrutura com mirante com vista para a cascata e o vale, todos têm plena segurança para apreciar a beleza da queda d‘água.





Vinícola Jolimont

A vitivinícola Jolimont foi fundada em Canela no ano de 1948 por três técnicos franceses. A região escolhida foi batizada como Vale do Jolimont.




Canela é uma cidade linda por natureza, nada com apreciá-la ao lado de alguém especial. O melhor destino para curtir o dia dos namorados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores