Bonito

Bonito é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. A região se preocupa em ter mínima interferência na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre à sustentabilidade local e a conservação da natureza.

Gruta do Lago Azul

Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.



Rio Sucuri

Localizado na Fazenda São Geraldo, se encontra a 18 km do centro da cidade de Bonito, na Serra da Bodoquena. A transparência de suas águas cristalinas permite observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro.



Gruta de São Miguel

Situada na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas. O acesso às grutas é feito através de uma emocionante trilha pênsil com quase 200 metros de extensão, que permite caminhar por entre as copas das árvores m meio a mata virgem, levando o visitante até a gruta principal.



Abismo Anhumas

Caverna com acesso apenas com rapel, com as dimensões de um campo de futebol, você pode flutuar ou até mergulhar mais 18 metros no maravilhoso lago cristalino.




Aquário Natural


O Aquário Natural impressiona pela limpidez da água, onde você flutua num mundo de belezas e convive por algum tempo com várias espécies de peixes e uma grande variedade de vegetação aquática.





Cachoeiras do Rio do Peixe

Cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Neste paraíso você pode curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras, aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais.




Bonito é um paraíso indescritível, rico em belezas naturais como ninguém imaginaria.

Comentários

  1. Muiito legal o blog!
    Favoritei no da revista ;)

    ResponderExcluir
  2. muito legal paresse com a serie h20 meninas sereias a gruta.... a lua cheia bate na agua e vio um tritão ai que legal vol acampar ai dia de lua cheia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores