terça-feira, 25 de maio de 2010

Barcelona

É uma das cidades mais agitadas e encantadoras da Espanha, Barcelona diferente de tudo já visto na Europa. Ficou bastante conhecida sendo sede das Olimpíadas de 1992, mas sua característica marcante é a assinatura do maravilho artista Gaudí em todas as partes da cidade.



Parque Güell

Localizado na parte superior da cidade de Barcelona, o Parque Güell ocupa quase 20 hectares, sendo obra de maior envergadura de Antonio Gaudí, um importante arquiteto catalão, e um dos máximos expoentes do modernismo. Umas das características são os mosaicos coloridos ou colunas com formas incríveis, tudo isto em perfeita concordância com os jardins que envolvem todo o parque.






Mercado de La Boqueria


Uma zona magnífica de compras gastronômicas da mais alta variedade e qualidade. Um mercado cheio de cores, texturas, sabores maravilhosos. Também há alguns cafés pequenos dentro do mercado, um lugar ideal para tomar um delicioso café da manhã.





Casa Batlló

A casa Batlló é impressionante por dentro e por fora. Um dos edifícios residenciais mais característicos de Gaudí, os interiores deixam os visitantes perplexos com suas ondulações, o teto também chama muito atenção com caco de azulejos.





La Sagrada Família

Apesar de a obra estar inacabada a mais de um século a Sagrada Família virou um ícone da cidade. Gaudí começou o projeto desta igreja em 1883, mas a súbita morte não lhe permitiu ver seu maior trabalho terminado.





Casa Milà

A Casa Milà, conhecida popularmente pelo nome de La Pedrera, é um edifício de estilo modernista construído no princípio do séc. XX. A fachada principal do edifício foi construída com pedra natural, no interior chama atenção os balcões trabalhados em ferro forjado, cujo formato imita plantas trepadeiras. No total, o edifício conta com cinco andares, um sótão e um terraço, além de vários pátios internos.






La Rambla

Situada entre a Praça da Catalunha centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali são encontradas quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. Um dos lugares de mais frequentados



Sugar Club

Sugar Club oferece algumas das mais belas vistas de Barcelona e é o ponto ideal para um aperitivo de fim de tarde, às 23h os dj’s da casa abrem a boate e lounge.



Il Giardinetto

É um restaurante clássico, prestigiado pelo pessoal de criação da cidade. As poltronas são cor de petróleo, e as colunas foram pintadas para parecerem árvores gigantes, com folhas cobrindo o teto, que todo ano é retocado.



Barcelona é uma das mais vibrantes cidades européias. Pelo seu cosmopolitismo; pela gastronomia e movida, pelas irresistíveis águas do Mediterrâneo. E, sobretudo, pela obra ímpar de Antoni Gaudí. Uma das viagem mais marcantes Barcelona se duvidas te conquistará.

Um comentário: