Barcelona

É uma das cidades mais agitadas e encantadoras da Espanha, Barcelona diferente de tudo já visto na Europa. Ficou bastante conhecida sendo sede das Olimpíadas de 1992, mas sua característica marcante é a assinatura do maravilho artista Gaudí em todas as partes da cidade.



Parque Güell

Localizado na parte superior da cidade de Barcelona, o Parque Güell ocupa quase 20 hectares, sendo obra de maior envergadura de Antonio Gaudí, um importante arquiteto catalão, e um dos máximos expoentes do modernismo. Umas das características são os mosaicos coloridos ou colunas com formas incríveis, tudo isto em perfeita concordância com os jardins que envolvem todo o parque.






Mercado de La Boqueria


Uma zona magnífica de compras gastronômicas da mais alta variedade e qualidade. Um mercado cheio de cores, texturas, sabores maravilhosos. Também há alguns cafés pequenos dentro do mercado, um lugar ideal para tomar um delicioso café da manhã.





Casa Batlló

A casa Batlló é impressionante por dentro e por fora. Um dos edifícios residenciais mais característicos de Gaudí, os interiores deixam os visitantes perplexos com suas ondulações, o teto também chama muito atenção com caco de azulejos.





La Sagrada Família

Apesar de a obra estar inacabada a mais de um século a Sagrada Família virou um ícone da cidade. Gaudí começou o projeto desta igreja em 1883, mas a súbita morte não lhe permitiu ver seu maior trabalho terminado.





Casa Milà

A Casa Milà, conhecida popularmente pelo nome de La Pedrera, é um edifício de estilo modernista construído no princípio do séc. XX. A fachada principal do edifício foi construída com pedra natural, no interior chama atenção os balcões trabalhados em ferro forjado, cujo formato imita plantas trepadeiras. No total, o edifício conta com cinco andares, um sótão e um terraço, além de vários pátios internos.






La Rambla

Situada entre a Praça da Catalunha centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali são encontradas quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. Um dos lugares de mais frequentados



Sugar Club

Sugar Club oferece algumas das mais belas vistas de Barcelona e é o ponto ideal para um aperitivo de fim de tarde, às 23h os dj’s da casa abrem a boate e lounge.



Il Giardinetto

É um restaurante clássico, prestigiado pelo pessoal de criação da cidade. As poltronas são cor de petróleo, e as colunas foram pintadas para parecerem árvores gigantes, com folhas cobrindo o teto, que todo ano é retocado.



Barcelona é uma das mais vibrantes cidades européias. Pelo seu cosmopolitismo; pela gastronomia e movida, pelas irresistíveis águas do Mediterrâneo. E, sobretudo, pela obra ímpar de Antoni Gaudí. Uma das viagem mais marcantes Barcelona se duvidas te conquistará.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores