Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é a escolha ideal para quem quer ver belezas naturais, muito sol, artesanato e diversão aos montes. Localiza-se no município de Ipojuca, que oferece mais de 18 quilômetros de praias de areia branca e batida com águas transparentes e mornas, repletas de coqueiros.



São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais são inesquecíveis. Suas águas mornas (média de 28ºC / 90ºF) e cristalinas se transformam em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais.







Porto de Galinhas oferece uma excelente estrutura turística, além de piscinas naturais, mangues em perfeito estado, passeios de jangada, mergulho, passeios de buggy e muita diversão. Lá você encontra variedade de restaurantes, bares e lanchonetes onde você pode escolher o que desejar: frutos do mar, sushi, massa italiana ou pratos preparados com molhos de frutas, raízes da região.





O nome curioso - Porto de Galinhas - reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformariam em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.



Porto de Galinhas foi selecionada nos últimos nove anos consecutivos como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Venha conhecer a praia mais badalada do nordeste!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores