Paraíso na Bahia: TRANCOSO

O pequeno pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70 continua preservando sua essência poética. A tranqüilidade das praias e o cenário do Quadrado, a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo são os mesmos. Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas, mas sem perder o charme, o astral e a ternura.





A maneira mais agradável de conhecer as praias de Trancoso é caminhando. Entre um mergulho e outro no mar de águas verdes, a vegetação de coqueirais divide o cenário com as falésias coloridas típicas da região. A praia dos Nativos, a mais próxima da vila, um destino muito visitado é o deserto Rio da Barra. Já saindo da praia dos Coqueiros chega-se a Rio Verde, Pedra Grande, Itapororoca e Itaquena. Dá para chegar de carro em algumas praias, seguindo por estradinhas de terra.






Trancoso mantém o ar de comunidade, sem iluminação pública no Quadrado, os estabelecimentos que espalham mesas e redes embaixo das amendoeiras a acendem velas quando a noite cai. O centrinho também permanece fechado para a circulação dos carros, só é possível circular a pé.





Trancoso é um dos destinos mais descolados do Brasil, um lugar onde a natureza e a simplicidade falam mais alto. As praias, os habitantes, a beleza natural vai fazer com que você não queira voltar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores