quarta-feira, 14 de abril de 2010

MONTEVIDEU

Montevidéu ou Montevideu localizada na zona sul do país do Uruguai, às margens do rio da Prata é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo.




Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos. A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial.



Mercado del Puerto

Inaugurado em 1868, ali funcionava o antigo Mercado Municipal,o prédio histórico de arquitetura inglesa da era vitoriana. Hoje se encontra os mais diversos cortes de carne e ótimos restaurantes especializados em "asados", como a "parrilla, churrasqueira tipicamente uruguaia, fogo á lenha com certa distancia das carnes em um cozimento lento. O acompanhamento de batatas fritas na hora é muito pedido. E pra beber, um “porrón de Pilsen” ou uma “botella” da mesma cerveja (970 ml), que por sinal é muito boa.







Teatro Solis

O Teatro Solis é um dos mais antigos e importantes da América do Sul. O seu nome vem do marinheiro que descobriu o Rio de la Plata, Juan Díaz de Solís, um espanhol. Foi inaugurado em 1856, mas só foi terminado completamente uns 20 anos depois, quando se completaram as laterais. Desde esse momento, a sala acolheu representações e atuações de todo o tipo: ópera, lírica, teatro, concertos, numerosas atividades em uma singular beleza e com dimensões impresionantes.





Um destino próximo e muito econômico, Montevidéu encanta a todos que a conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário