Junte a fome com a vontade de viajar

Sexta é dia de sair da dieta, pensando em te deixar com água na boca de viajar e experimentar toda gastronomia dos mais diversos lugares, nosso blog toda sexta fará um post relacionado à culinária.

Comidas Típicas: Nordeste.


O Nordeste é uma região de clima tropical, onde o turismo cresce cada vez mais. A culinária nordestina é muito diversificada e exótica, alguns pratos têm nomes inusitados como o prato “Suvaco de Cobra” de cobra não tem nada é feito com carne de sol moída com milho e cebola.


Ou então o prato “Gororoba de Charque” o nome gera dúvidas mais quem comeu aprovou é feito com macaxeira (aipim ou ainda mandioca doce), carne de charque e queijo coalho.



Outra refeição muito pedida é a “Carne de sol na nata” a carne de sol com nata não deixa a desejar. Deliciosas tiras de carne de sol desfiadas com molho de nata, creme fresco.



Um dos mais conhecidos pratos da culinária nordestina o “Baião de Dois” está ficando popular no sudeste, fama desse prato é devido à facilidade de ser feito e o sabor indescritível.



Mas a gastronomia do nordeste também tem deliciosas sobremesas

Tapioca

De origem indígena, feita com a fécula extraída da mandioca, também conhecida como polvilho, goma ou beiju, que ao ser espalhada numa chapa aquecida se coagula, e vira uma única massa maravilhosa e crocante, que pode ter recheios doces ou salgados. Os recheios mais tradicionais são de queijo coalho e a doce de coco com leite condensado, Entretanto hoje em dia existem outras receitas mais exóticas de recheios, como brigadeiro, carne de sol, banana com canela, frango, entre outras.





Outra saborosa sobremesa é cocada pode ser servida mais dura ou no ponto de “colher”, pode ter sabores como coco queimado, branca, preta e de maracujá. Uma sobremesa nordestina, mas é conhecida no Brasil todo.




O nosso país é rico gastronomicamente, mas você não imagina as receitas que vem por ai. Exóticas, diferentes mais sempre receitas deliciosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores