Ilhas Gregas

Míkonos

É um dos mais populares destinos turísticos entre as ilhas gregas. Possui cerca de 360 igrejas, belas praias e excelentes recursos para turismo. Míkonos, que significa "ilha branca", em grego, pertence ao grupo de ilhas das Cíclades no Mar Egeu.



Junto ao porto passeiam pelicanos e, mais adiante, fica o bairro de Alefkándra, conhecido por “pequena Veneza” graças às suas casas na beira no mar.





Fica na memória o aglomerado de casinhas brancas, coladas umas às outras, com esquinas arredondadas e chaminés. O ponto máximo de uma arquitetura cubista muito típica. A vida noturna é intensa e variada, com muitos bares e ótimos restaurantes.




Santorini

Eis o casamento perfeito entre geografia e arquitetura na Grécia. Em formato de meia-lua, uma herança do passado agitado de erupções vulcânicas, Santorini tem no topo do penhasco casinhas caiadas sobre o mar, intercaladas aqui e ali por igrejas de cúpula azul, que parecem desafiar a lei da gravidade. Um charme.




Em Santorini, o pôr-do-sol é o melhor programa. Se puder ser acompanhado por uma tacinha de vinsanto, o vinho fortificado local, melhor ainda.



Essas são as mais freqüentadas das Ilhas Gregas um lugar, romântico e charmoso, que vale a pena conhecer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores