Disney

Siga seus sonhos Disney a um lugar onde a fantasia dos livros de histórias torna-se real para crianças de todas as idades. Busque aventuras, crie recordações mágicas com os personagens queridos e descubra a diversão onde reina a imaginação. Em Junho 2 grupos de Araçatuba e região vão conhecer e com certeza se apaixonar por esse mundo de magia e diversão a contagem regressiva começou! Toda semana vamos falar sobre um parque diferente, e o de hoje é: Magic Kingdom.



Magic Kingdom

O Magic Kingdom é, com certeza, o mais visitado dos parques. Não é à toa: é o primeiro, o mais clássico e com o maior número de atrações (ironicamente, é o menor dos parques em área). Foi inaugurado em 1971 e por incrível que pareça ainda mantém muitas atrações desta época.



É também a “casa” de muitas das paixões de Walt Disney, um lugar onde ele poderia colocar as pessoas em contato com seus sonhos. Você perceberá isso logo ao entrar: o acesso ao parque se dá por uma rua chamada Main Street U.S.A. Walt Disney passou sua infância em uma cidadezinha do interior no início do século, e desde sua mudança para a Califórnia tentou recriar o espírito inocente daquela época e daquelas cidades. A Main Street U.S.A é uma réplica disso, com lojas, sorveteria, barbearia, vendedores de balões vestidos à caráter e até um cinema que passa o dia exibindo os primeiros curtas de animação da Disney.



Uma curiosidade: tudo na Main Street U.S.A. pode parecer de tamanho real, mas na verdade, tem uma redução de 4/5 no tamanho. Isso mesmo, 4/5, para você ter a impressão de estar em um outro mundo, um mundo de fantasia.



Aliás, são muitos os detalhes para manter a magia. Por exemplo, embaixo do parque existe quase que uma cidade subterrânea que só quem trabalha lá tem acesso. É proibido, por exemplo, tirar a fantasia de personagem, ou se trocar onde alguém possa te ver: tudo é feito no “andar de baixo”.




Passando a Main Street, o MK é formado por várias áreas temáticas: Tomorrowland, Adventureland, Frontierland, Fantasyland, Liberty Square e Mickey’s Toontown Fair. Cada um tem características próprias: cenários, fantasias dos funcionários, tipo de comida, etc. Até as latas de lixo são diferentes em cada lugar. Aproveite bastante cada segundo o clima de magia que esse parque oferece!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores