Chile part 2

Lagos e Vulcões

A região dos Lagos Andinos guarda algumas das mais belas paisagens da América do Sul. Localizada entre Argentina e Chile, repleta de lagos de águas cristalinas, emoldurados por montanhas cobertas de neve. Cortada por rios, a região também abriga ilhas, canais, além de densos bosques, uma fauna característica e paisagens de tirar o fôlego.



Puerto Montt

Principal cidade portuária do sul do Chile, base de apoio aos visitantes dos Lagos. A cidade dispõe de um moderno aeroporto e do maior porto do sul do Chile, de onde parte os principais cruzeiros rumo aos Lagos Andinos.




Saltos de Petrohué

Na divisa entre os lagos, Los Santos e Llanquihue. O vulcão Osorno derramou suas lavas a milhares de anos atrás, formando uma barragem que foi cavada pelas águas. Esse fenômeno originou os Saltos de Petrohué, uma sucessão corredeiras e cascatas de um tom azul que fascina os olhos de seus visitantes.




Passeios como o vulcão Osorno, Frutillar, Puerto Monte são os preferidos dos brasileiros.



Frutillar, distante cerca de 40 minutos de Puerto Varas, é uma cidade charmosa em volta de um lago, com várias opções de restaurantes e alguns museus.





Chile atrai a muitos pela sua diversidade. Uma paisagem magnífica com uma metrópole organizada, é difícil de imaginar, mas no Chile é assim a beleza vem do contraste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores