Xcaret

Cancun é um dos destinos turísticos mais explorados do Caribe, com infinitas opções de passeio e lazer, praias deslumbrantes e muitos mimos para os visitantes. Mesmo que esteja com a agenda já cheia de compromissos divertidos na ilha, uma das atrações que o viajante não pode deixar de conferir é o Xcaret Eco Park – um parque ecológico e resort que fica a apenas 75 quilômetros do centro. Pertinho da estonteante Playa Del Carmen.



Para a civilização maia este local foi um importante porto e centro mercantil. Teve também o nome de Polé e seus vestígios arqueológicos ainda hoje podem ser apreciados. Por este motivo, o park tem como proposta mostrar os diferentes aspectos da cultura maia e colaborar com a conservação e reprodução da flora e fauna típicas.



Em meio à vegetação, o visitante é convidado a deslizar por um rio, mergulhar em seus incríveis nichos aquáticos cristalinos, nadar com golfinhos ou alimentar tubarões e alegrar com um aquário colorido que preza pela proteção das tartarugas marinhas bebês.






Opções de lazer não faltam, para relaxar nada melhor do que os tentadores coquetéis a beira mar. Um mergulho descompromissado em uma de suas lagoas naturais ou um tratamento relaxante no spa.




É possível passar um dia no paraíso. Basta seguir para um dos lados mais belos da Riviera Maia.

Comentários

  1. Amei as fotografias.Meu sonho é conhecer cancun,espero um dia realizá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores