Madrid 2° Parte

Madrid é hoje em dia uma cidade moderna e dinâmica que oferece a seus visitantes uma infinidade de possibilidades e atividades culturais: ópera, teatro, museus, galerias de arte, bares, discotecas.

Estádio Santiago Bernabéu

Localizado no lugar do antigo estádio do Real Madrid, foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947. Em 4 de janeiro de 1955, depois de uma grande remodelação, reuniu-se a Assembléia Geral de Sócios Compromissários, quando se resolveu adotar o nome atual, em homenagem ao ex-presidente do clube e principal artífice da construção do estádio, o dirigente Santiago Bernabéu.




Museo Nacional del Prado

O Museo del Prado é atualmente uma das maiores pinacotecas do mundo. Atualmente está exposta a coleção mais completa de pintura espanhola, período que vai do séc. XI ao séc. XVIII. O Museu do Prado é o mais importante museu de Espanha e um dos mais importantes do Mundo.



Teatro Espanhol

O teatro foi comprado pela câmara de Madrid, em 1683, e em 1745 foi remodelado pelo arquiteto Juan Bautista Sacchetti; tornou-se uma sala moderna e coberta, que funcionou até 1802, quando foi totalmente destruído por um incêndio. Cinco anos mais tarde, iniciou-se a construção de um novo edifício, sob a direção de Juan de Villanueva, e em 3 de Março de 1849, recebeu finalmente o nome de Teatro Español.



Madri possui uma grande quantidade de "cervejarias" e "tabernas", onde você poderá degustar das famosas "cañas e tapas".No que se refere à gastronomia, a qualidade dos alimentos é o ponto principal da cozinha castelhana.



Taberna de Antonio Sánchez

Casa com 200 anos de história é um clássico da cidade.




Chocolatería San Ginés

Aberta desde 1894 é lá que as pessoas se encontram no café da manhã ou no final da noitada agitada de Madri, para saborear deliciosos churros. Churros madrilenos são sequinhos, fininhos e sem recheio. Eles são cobertos com açúcar e canela, ou açúcar somente, e são servidos acompanhados de deliciosos chocolates quentes bem encorpados.




Madri tem uma vida noturna agitadíssima, talvez a mais vibrante de toda a Europa. Os bares e discotecas não enchem antes da meia-noite.

Las Tapas

Para conferir o autêntico flamenco, um dos melhores lugares de Madri é a casa Las Tapas que pertence às dançarinas Antonia Moya e Marisol Navarro.



Em Madrid a noite é o melhor momento para descobrir a cidade, não perca uma noite se quer em Madrid.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores