Holambra – Cidade das Flores

Agora chegou a vez do inverno, dias e noites frios, vontade de ficar embaixo do cobertor… de jeito nenhum! Esse é o momento de aproveitar viajar para as cidades que borbulham no inverno.



Holambra fica próxima a cidade de Campinas, é um excelente lugar para quem quer desacelerar da correria do dia a dia, muito segura é uma das cidades com o nível de qualidade de vida mais elevado. A cidade das flores como é conhecida por promover a maior exposição de flores da América Latina. A arquitetura presente nas casas, nas fachadas e até no portal de boas vindas da cidade, é marcado pelo estilo holandês.



Maior moinho da América latina

O Moinho Holandês de Holambra, com seus 38 metros de altura, é o maior moinho da América Latina. O moinho foi construído em 2008, seguindo as características dos moinhos na província Holanda do Sul.



Expoflora

Expoflora, realizada anualmente desde 1981 no mês de setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este evento atrai anualmente mais de 200.000 visitantes.





Parque Lindenhof

Parque Lindenhof é um parque ecológico que ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui um mini-sítio com 600 animais domésticos. O parque possui o segundo maior borboletário da América Latina.



Museu Histórico de Holambra

O museu expõe fotos da colonização holandesa, réplicas de casas da época, maquinário e objetos utilizados pelos imigrantes. Uma ótima pedida para o turista que quiser conhecer um pouquinho mais da formação cultural e história da cidade.



Em Busca do Galope

Propriedade rural com inúmeros atrativos eqüestres, como passeios de charrete, trenzinho e cavalgadas com animais domados e mansos acompanhados de monitores.



The Old Dutch

È o restaurante típico holandês. O cardápio apresenta receitas típicas, um dos mais pedidos é o frikandell é um croquete de carne mista de porco e bovina, recheado com cebola crua picada. Na sobremesa, há torta de maçã, servida com sorvete de creme. Para beber, a cerveja holandesa Christoffel.




Confeitaria Martin Holandesa

A confeitaria especializada em doces típicos da Holanda, os famosos pannekoek de morango com chantilly, pannekoek salgada com queijo gouda. E a verdadeira bolacha holandesa.



Casa Bela - Presentes

Situada bem no centro de Holambra, esta loja vende todos os tipos de souvenirs, peças para decoração e utensílios domésticos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor