Ilhas Mauricio

A Maurícia ou Maurício (por vezes chamadas como Ilhas Maurícias/Ilhas Maurício) é um país do Oceano Índico, constituído pelas Ilhas Mascarenhas orientais (Ilha Maurícia e Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais a norte, as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A língua oficial é o inglês, mas domina também o francês. O francês é o idioma mais estendido, pois os mauricianos consideram uma língua cultural. A natureza foi generosa com o local de origem vulcânica, cercado por formações rochosas, bancos de areias e recifes de corais. Na região norte do país ainda encontra-se praias primitivas que fazem a fama da ilha.





Port Louis é a capital e a maior cidade do Maurício. É um porto no oceano Índico, no noroeste da ilha. Para descobrir a cidade o melhor é começar pelo Forte Adelaida, conhecida como a "Cidadela", foi construída entre os anos de 1835 e 1840. Recuperada recentemente acolhe espetáculos ao ar livre assim como representações teatrais. As paisagens daqui são espetaculares, dão uma idéia da geografia de Port Louis.



Mais cedo ou mais tarde todos os visitantes serão convidados a dançar a sega, dança sensual dos nativos. De origem africana ela é dançada por um grupo de homens e mulheres, seu ritmo se assemelha ao calypso e outros ritmos de origem sul-americana e se apresentam em clubes noturnos e nos hotéis. Discotecas, pianos bar e agradáveis cafés onde passar a noite são comuns na ilha, sem esquecer os cassinos, onde poderá por a prova sua sorte.




A gastronomia das Ilhas Mauricio é uma combinação extraordinária de cozinhas diversas como a crioula, a francesa, a indiana e a chinesa, com natural predominância da primeira. Os variados restaurantes apresentam bufetes contendo deliciosas combinações de pratos de origens diversas. Recomenda-se carne de veado, camarões com molho picante, arroz de caril e ananás com molho chilli especialidade do da região.



Maurício é um destino para visitar durante qualquer época do ano. A temporada mais quente vai dos meses de novembro a abril, com temperaturas próximas aos 30 graus centígrados. Difícil não se encantar com os cenários paradisíacos das Ilhas Maurício. O arquipélago é um verdadeiro oásis de águas cristalinas e areias brancas.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores